sábado, 4 de outubro de 2008

Capas de CDs Pernambucanos: "Eu tiro o couro do dançador" - Coco de Tebei e "Antologia Pastoril Profano"

Dando continuidade à série Capas de CDs Pernambucanos, o Quadro Mágico apresenta a arte para os álbuns Eu tiro o couro do cantador, e Antologia do Pastoril Profano.

Ambos são produtos da Sambada Comunicação e Cultura.


PROJETO GRÁFICO DE DANIELA BRILHANTE

Eu tiro couro do dançador é um CD/DVD que registra o Coco de Tebei, folguedo de origem indígena, identificado no início do século passado pela famosa missão Mário de Andrade. De lá pra cá, a manifestação saiu da área urbana de Tacaratu (sertão pernambucano) para a área rural. O lançamento será em novembro.

"A capa do Tebei foi criada a partir de elementos cristãos. Os integrantes tem muita devoção aos santos católicos. As flores de papel de seda que enfeitam a capa são as mesmas que ornam o oratório de Maria do Carmo, uma das cantoras. Elas foram agrupadas em forma de oratório e as nuvens estilizadas são para dar um ar celestial. A textura do fundo, é scaneada de tramas de peças de tear manual. Muitos dos integrantes do Tebei trabalham com tear", explica o produtor Pedro Rampazzo.



Já o volume Antologia Pastoril Profano está disponível nas lojas. "A capa do Antologia Pastoril Profano é totalmente em cima de um quadro de Bajado, um artista que produzia trabalhos de arte naïf para letreiros de cinema", diz Pedro.

Um comentário:

Amaration disse...

Muito legais as capas, é incrível como estes artistas sempre conseguem deixar seus materias com uma identidade nordestina verídica. Eu acho lindo.

Bem, também estou aqui para te pedir um favor.

Trabalho em uma consultoria de estatística e estamos realizando um estudo de caso sobre o lançamento de uma revista sobre Histórias em Quadrinhos, voltada principalmente ao publico adulto, fazendo um link entre as HQ e as formas de arte existentes. Para isso estamos aplicando questionários na internet e venho pedir sua ajuda divulgando e preenchendo o questionário da pesquisa que segue no link: http://freeonlinesurveys.com/rendersurvey.asp?sid=5z21k4p83mcb0en486357.

Agradeço desde já sua ajuda!!!

Segue mais informações sobre a revista:

A Entrequadros é uma revista sobre quadrinhos, com característica mensal, que cobre as novidades do meio. O objetivo da publicação é posicionar as HQs dentre as outras artes. A revista conterá análise sobre as HQs, lançamentos, matérias que envolvam o tema.