domingo, 21 de janeiro de 2007

300 heróis de verdade


Homem Aranha 3, Motoqueiro Fantasma, Quarteto Fantástico e Surfista Prateado... entre tantos heróis dos quadrinhos a invadir o cinema este ano, haverá espaço para 300 guerreiros contra centenas de milhares de persas em 580 A.C.? O roteirista, desenhista e diretor de cinema Frank Miller aposta que sim. Isso porque a adaptação de seu Os 300 de Esparta deve ser a primeira produção baseada em quadrinhos a chegar às telas neste ano. Quem assistiu ao trailer, disponível em http://300themovie.warnerbros.com/ , já viu que a adaptação impressiona pela semelhança estética com a HQ, sem deixar de ser o que convencionamos chamar de filme – no caso, um épico pra ninguém botar defeito.

Na direção está Zack Snider (Madrugada dos Mortos) que, sem medo de dar a cara a tapa, também assumiu assinar Watchmen, a epopéia em quadrinhos de Alan Moore, há pelo menos 10 anos cobiçada por Hollywood.

O elenco é formado por atores quase desconhecidos. Para os brasileiros, entretanto, há um nome bem popular interpretando Xerxes, o imperador da Pérsia: nada menos do que Rodrigo Santoro...!!

O filme estréia em março nos EUA e, como prévia, a Devir Livraria relançou Os 300 de Esparta no formato horizontal 33x24, papel couché e capa dura, no que está sendo anunciado como a edição definitiva do épico. O formato das pranchas deu ao livro o aspecto de tela de cinema, o que faz dos desenhos de Miller e das cores de Lynn Varley uma provocação a mais na expectativa em torno do filme.

Nenhum comentário: