sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Chegou o rock´n´roll!!


Não se sabe quando estréia no Recife o divertido “Wood & Stock – sexo, orégano e rock’n’roll”, a animação do gaúcho Otto Guerra baseada nos personagens de Angeli. Quem assistiu sua estréia nacional, durante o Cine-PE deste ano, sabe que o filme não é careta, não. Ao contrário, é uma homenagem à altura – e tiração de onda no estilo “O Grande Lebowsky” (como bem lembrou o crítico Kleber Mendonça) – à cada vez mais distante geração flower power.


Quem ainda não assistiu, pode ir matando a larica ouvindo a trilha sonora, recém-lançada pela carioca DeckDisc. No mesmo CD, tem a velha guarda tresloucada muito bem representada por Rita Lee, Arnaldo Baptista, Novos Baianos e Tom Zé, e os novos doidões psicodélicos do Mopho, Flu (ex-De Falla) e o recentemente nomeado cidadão recifense Júpiter Maçã. Ou nas lojas, ou para download em www.deckpod.com.br.

E tem mais novidade no front sulista de animação. Além de estar em viagem por festivais da Europa com “Wood & Stock”, onde venceu na categoria melhor longa de animação no Animacor, em Córdoba, Otto Guerra acaba de ser contemplado pelo BNDES para produzir o musical animado “Fuga em ré menor para Kraunus e Pletskaya”. “Desta vez com censura livre, pra variar um pouquinho”, brinca a produtora executiva Marta Machado, já que não teve jeito – "Wood & Stock" foi censurado para menores de 18 anos. Por que será...?

Nenhum comentário: