terça-feira, 6 de maio de 2008

Watchmen - o filme vem aí



Aproveitando a sacada de Evan Shaner (no post abaixo), o Quadro Mágico informa que Watchmen, o filme, tem estréia marcada para março de 2009.

A adaptação será dirigida Zack Snyder, o mesmo que trouxe para o cinema Os 300 de Esparta de Frank Miller. E realiza algo há décadas desejado - e temido - pelos leitores de quadrinhos.

No elenco não há super-astros: Malin Akerman como Laurie Juspeczyk (Silk Spectre); Billy Crudup como Jon Osterman (Dr. Manhattan); Matthew Goode como Adrian Veidt (Ozymandias); Jackie Earle Haley como Walter Kovacs (Rorschach); Jeffrey Dean Morgan como Edward Blake (O Comediante); e Patrick Wilson como Dan Dreiberg (Nite Owl).

Criado na década de 1980 por Alan Moore com desenhos de David Gibbons, Watchmen é, ao mesmo tempo, uma crítica ferrenha à política belicista norte-americana e ao universo alienante dos super-heróis.

Bem ao gosto de Moore, os personagens são paródias melhoradas dos super-famosos Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Capitão América, etc. Todos eles são construidos com problemas psicológicos e familiares, tudo bem longe da perfeição divina desenhada, por exemplo, por Alex Ross.

Ao que parece, e a julgar pelas fotos de Clay Enos, a obsessão de Znyder em clonar quadro-a-quadro histórias de papel para a película continua firme e forte. Se isso é uma qualidade louvável ou desastrosa (como foi em 300), só o tempo dirá.













2 comentários:

Anônimo disse...

A temporada de "filmes HQ" promete, vem aí o Spirit também.

Anônimo disse...

massa teu blog. peguei um monte de coisa.