segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Festival de Cinema de Triunfo começa hoje



Começa hoje o terceiro Festival de Cinema de Triunfo, que reúne 47 longas e curtas, em seis dias de exibição, no histórico Cineteatro Guarany, em Triunfo (a 440 km do Recife). Para a abertura, às 20h, o filme escolhido é Viajo porque preciso, volto porque te amo, de Marcelo Gomes e Karim Ainouz.

A mostra competitiva de longas continua com Patativa do Assaré - Ave poesia, de Rosemberg Cariry, A ilha da morte, de Wolney Oliveira, Pacific, de Marcelo Pedroso e O homem que engarrafava nuvens, de Lírio Ferreira. Eles concorrem a Troféus Careta e R$ 44 mil em prêmios, concedidos por júri oficial e popular. Os homenageados são a atriz Vírgínia Cavendish e a TV Viva.

Promovido pelo governo do estado, o festival ainda conta com mostras especiais, exposição temática, o seminário sobre o audiovisual como elemento de desenvolvimento sustentável regional do Nordeste e duas oficinas: Criação e manutenção de Cineclubes e Realizando em um minuto. As duas são gratuitas e serão realizadas no Centro Pastoral Diocesano Stella Maris, das 9h às 13h. inscrições no local ou pelo e-mail cinemafundarpe@gmail.com. No último dia do evento, a TV pública como alternativa para o desenvolvimento do audiovisual entra na pauta, com participação de Roger de Renor (TV Pernambuco), Indira Amaral (TV Aperipê - SE) e Nilton Pereira (TV Viva).

Durante o Festival, o Cineteatro Guarany recebe a mostra Figurino do Audiovisual, que reúne fotos de 30 figurinos de filmes pernambucanos, assinados por Beto Normal, Mônica Lapa, Andrea Monteiro, Joana Gatis, Bárbara Cunha e Juliana Pryston.

(Diario de Pernambuco, 02/08/2010)

Um comentário:

Anônimo disse...

que lindo esse lugar!