sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Estreia // Força G 3D



Pequenos roedores de laboratório são os novos heróis da Disney. Os mais destacados formam a elite de espiões batizada Força G.

Desde que nasceram, os bichinhos receberam treinamento especial aditivado por manipulação genética - daí o motivo da inicial "G", em inglês, o filme se chama G-Force.

O longa, uma mistura de X-Men e Missão impossível protagonizada por hamsters e porquinhos da índia, é a primeira produção de Jerry Bruckheimer (da trilogia Piratas do Caribe) com tecnologia 3D.

No Recife, é possível assistir essa versão na sala 5 do Box Guararapes. Ela e as demais salas recebem somente cópias dubladas, o que deixa o público adulto privado das vozes dos Penelope Cruz, Nicolas Cage e Steve Buscemi.

Projeto secreto do FBI, o núcleo principal da Força G é formado por Darwin, o líder; Detonador, que adora estratégias de sabotagem; e a especialista em artes marciais Juarez, que apesar do nome, é do sexo feminino; Também fazem parte do grupo Cegueta, uma toupeira especialista em computadores, e Mooch, uma mosca dotada de microcâmeras e usada como pombo-correio.

Incrédulos de que os pequenos animais possam ser mais inteligentes do que os agentes humanos, os chefões do bureau desativam a Força G, cujo destino passa a ser uma pet shop qualquer. Ofendidos pelo rebaixamento em plena investigação de um plano maligno para dominação do mundo, o grupo traça uma fuga e continua o trabalho por conta própria.

A trilha sonora com Lady Gaga e Black Eyed Peas estabelece comunicação direta com o público jovem, que também deve se divertir com os eletrodomésticos que ganham vida e uma versão turbinada para a velha rodinha de exercício para hamsters.

(Diario de Pernambuco, 14/08/09)

Nenhum comentário: